sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Posted by Ana Ingrid on 20:55 1 comment
Quando assistimos a uma apresentação de coreografia, ficamos admirados com os passos e técnicas apresentados pelos coreógrafos. A coreografia evangélica tem crescido nos últimos tempos, e muitas pessoas que construíram durante a sua vida técnicas de dança estão cada vez mais envolvidos em participar da dança gospel. Bailarinos profissionais, pessoas que estudaram ou estudam a dança em suas mais diversas modalidades estão trazendo para os grupos evangélicos técnicas mais avançadas, o que faz com que essas apresentações se tornem mais apresentáveis. Oficinas, estudos, ajudam em muito, os líderes e coreógrafos a aprimorarem cada vez mais suas técnicas e posturas.
Tudo isso é muito bom, mas, não podemos esquecer que a coreografia evangélica se difere da dança popular principalmente no que se diz respeito aos propósitos.
Nunca podemos esquecer que os nossos propósitos estão firmados na vontade de Deus,que tudo o que fazemos acima de tudo deve estar debaixo de sua vontade,estar na dispensação de Deus passar essa vontade e unção para aqueles acompanham esse ministério.
1: Momentos de intimidade com Deus em oração e até mesmo de adoração com dança, faz com que o coreografo se coloque a disposição de Deus para que Ele o revista de ousadia e capacitação.Deus tem o melhor para nós, a dança é um dom que Deus pode e quer nos dar, basta estar atento a voz de Deus e construir essa relação de intimidade e comunhão para que a fonte inesgotável do Senhor possa jorrar em sua vida!

2:Para criar uma coreografia, primeiro o coreógrafo precisa ter uma certa técnica, e uma sensibilidade para ouvir a música e saber passar o sentimento sentido por ela através dos gestos.A escolha da música é muito importante, ela por si só já passa a sua mensagem e entrelaçada a dança terá um efeito melhor ainda. 

3: Conhecer os componentes do grupo faz com que o coreógrafo trabalhe melhor a coreografia, esse deve conhecer os limites e o potencial de cada um componente e a partir desse ponto trabalhar o melhor de cada um.

4: Assistir várias apresentações também ajuda o coreografo a se inspirar e aprimorar sua técnicas.Existem muitos vídeos no Youtube muito bons de coreografia.Porém deve-se ter o cuidado de não plagiar apresentações de outros grupos,pegar a coreografia pronta de alguém que se esforçou tanto e passar para o seu grupo como se fosse sua.Não copie, use-as apenas como fonte de inspiração e Deus te capacitará a fazer tão belas e ungidas sem necessidade de se fazer valer dessas atitudes.

1 comentários: