O ADORAI é um ministério formado por pessoas que se dispuseram a trabalhar duramente com um único objetivo: evangelizar.

A ideia de formar um grupo que podia levar Jesus à outras pessoas através da dança, fundado por Henaille Freitas e, com o apoio de Gleicianny Carmem reuniram jovens da Congregação Batista Salém (Fortaleza), para dançar em eventos na própria. Foi aí que tudo começou.

No começo não tínhamos noções sobre a dança, e mesmo assim fomos enfrentando os obstáculos com a capacidade que Deus tem nos dado. Ontem só um grupo de coreografia da congregação local, hoje somos um ministério abençoado!

 O grupo já fez vários tipos de coreografias, mas hoje o ADORAI se dedica à músicas não só de adoração e evangelismo que é o nosso principal alvo, mas também como outros etilos.  Sempre tendo como visão, o progresso. 

Nossa primeira líder foi a Henaille Freitas que participou intensamente para que o grupo se mantenha sempre unido. Yonara entrou no grupo e logo conquistou seu espaço e compartilhando seu talento de também fazer e produzir coreografias. Além delas, o ministério todo participa na composição das coreografias, dando ideias, expondo suas opiniões e apoiando. Também dedicando-se ao máximo para adorar a Deus, pois não é a toa que o ministério chama-se Adorai. Outra participante intensa do ministério é Gleicianny Carmem, ela é conselheira de todas as horas e apoia essa galera toda, sempre está presente, nunca nos faltou, pois o desejo de seu coração é fazer o 'ide'.

Em 2011 e 2012 nossa líder foi Renata Cavalcante que é uma benção e se dedicava ao máximo para que tudo saia perfeito, pois tudo é para o nosso REI JESUS. O grupo Adorai mudou de nome para ADORART, que significa a arte de adorar. Um nome forte e que não tira a nossa essência, só aumenta o desejo de adorar a Deus, o nosso real objetivo.


Em 2013, o grupo está passando por uma nova geração, como líder Joyce Karollyne. 

É a partir daí que estamos construindo mais uma etapa de nossas vidas, que com certeza vai ser inesquecível. 

E que Deus nos abençoe e nos enriqueça de sua graça, capacitando cada menina nos dando sabedoria.



 
Coreografias: 
1ª Te Adorar - Aline Barros - 30 de Agosto de 2007, na Congregação.
2ª Santo Deus: Usa-me! - Fernanda Brum - 04 de Novembro de 2007, na Congregação.
3ª Eis-me aqui - Fernanda Brum - 2 vezes nas aberturas de missões. 
4ª Trazendo a Arca - 08 de Outubro de 2008. 
5ª Não há outro igual ao Senhor - Diante do Trono - apresentada aos americanos como forma de agradecimento a Deus por ter enviá-los para levantar nosso templo. 
6ª Renova-me - Voz da Verdade - natal de 2008, no templo. 
7ª Super abundante - Fernandinho - culto de Jovens, no templo.
8ª Prostrado - Paulo César Baruk - 23 de julho de 2010, no templo. (Um grande desafio)
9ª Getsemani - Leonardo Gonçalves - .01 de agosto de 2010, no templo.
10ª Oh, Glória! - Paulo César Baruk - 23 de Setembro de 2010, no templo. (1º dia do Aniversário da Igreja).
11ª Jardim da Inocência - P.C. Baruk - 26 de Setembro de 2010, no templo. (Último dia do Aniversário da Igreja).  


Entre muitas outras!!!