domingo, 29 de abril de 2012

Posted by Ana Ingrid on 09:00 2 comments

Graça e paz!!

Hoje, dia 29 de abril de 2012 é um dia peculiar a todos nós. Por que? 
Talvez você nem saiba da existência deste dia. 
Á você que já sabe a importância deste dia, lhe dou meus parabéns. 
Não estão entendendo nada né? 
Pois é amados, hoje é o DIA INTERNACIONAL DA DANÇA. 
Puxa uma cadeira, pega uma coca e clique em LER MAIS ou READ MORE

Quero falar da história de TODOS NÓS. Isso mesmo, Eu e Você, que usamos o corpo como ferramenta para expressar todos as nossas vivências. Quando estava escrevendo este artigo me veio na memória um versículo que diz: Então, a Virgem se alegrará na dança, e também os jovens, e os velhos [...] Eu fico imaginando a alegria desta virgem correndo toda adornada de vestes finíssimas, com pandeirolas nas mãos, uma coroa de flores mui cheirosas em sua cabeça, saltando e cantando com voz de júbilo pelos campos verdejantes, chega a ser algo surreal, mais é a alegria de Deus. Fico imaginando a alegria e a força dos jovens em grandes círculos de mãos dadas, todos felizes e extravagantes. Penso nos velhos, e como deve ser bom passar toda uma vida servindo a Deus e ser coroado com honra e graça sobre graça. Alegrai-vos filhos de Sião, cantai com júbilo no arraial do Senhor!! 

O dia internacional da dança foi instituído pela UNESCO, desde 1982, este em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre. Noverre (29 de abril de 1727 - 19 de outubro de 1810), bailarino e professor de balé francês. Durante toda a sua vida esteve envolvido com a dança e se destacou ao escrever cartas sobre o balé de sua época. Como bailarino, começou ainda adolescente, aluno de Louis Dupré (1697 – 1774 – Bailarino francês. Um dos maiores bailarinos do Ópera de Paris, considerado “deus da dança”, foi professor de Luis XIV). Noverre inovou o balé de sua época, simplificando os movimentos e o figurino dos artistas, dando assim, mais ação aos movimentos. Para Laban (1990) Noverre queria que seus balés fossem mais populares, que se identicicassem mais com a vida de pessoas comuns e não com o estilo de vida da alta sociedade daquele tempo. Dado esse aspecto o balé se expandiu e se difundiu por toda a Europa, por causa desses pioneiros é que hoje nós temos acesso a dança clássica e ser a concretização dos sonhos de pessoas como Jean-Georges Noverre e Louis Dupré.

Em comemoração a este dia, fiz uma seleção de alguns vídeos que eu particularmente adoro, espero que você gostem de cada vídeo.



Categories:

2 comentários:

  1. Olá ! Graça e paz !
    Deus é sábio ! Aleluia, trouxe esse dom tão maravilhoso sobre nossas vidas ! ADORAR ATRAVÊS DA DANÇA ! Nos nós alegraremos no Senhor, com vestes resplandecentes ... Pois Então, a Virgem se alegrará na dança, e também os jovens, e os velhos [...]

    Deus Abençõe, e resplandeça sobre ti o teu rosto. Nm 6:24

    Everton Silva
    http://manancial-vida.zip.net

    Podemos ser parceiros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim querido... basta copiar nossa logo aqui mesmo e disponibilizar a sua no seu blog...

      Excluir