domingo, 28 de novembro de 2010

Posted by Ana Ingrid on 09:04 No comments
Uma coisa eu pergunto a vocês, o que vocês pensam, quando ouvem falar em motivação? Hoje se irmos ao Youtube, veremos muitas coisas relacionadas a essa palavra, que está diariamente em nossas ações, ou seja, tudo o que você faz tem um motivo, certo? Isso então, nada mais é que a motivação que te impulsiona a fazer tal ato.

Encontramos isso também aqui no reino de Deus, todas nossas atividades, dentro do nosso ministério tem uma motivação, então gostaria de dividir esse texto em dois simples tópicos:

1º Motivação Humana: Essa é o tipo de motivação mais conhecida, infelizmente é a que mais reina ainda em nossos ministérios. Tem pessoas que ficam horas em cima de uma barra, se dedicam, batalham, mais no fim não chegam a lugar algum, por que o que elas querem é, nada mais nada menos que, acariciar o seu ego; no bom português, serem vistas, serem “paparicadas”. Mas também existe aquele grupo de pessoas que não querem “nada com nada”, afinal pra quê tanta dedicação? Jesus recebe a minha adoração do mesmo jeito que o outro; engana-se quem pensa assim, pois a motivação também está errada; o que impulsiona a atividade do ministério é o simples fato de estar na atividade.


2ª Motivação de Deus: Essa motivação é aquela que vem do coração do Pai, a certeza de que o que fazemos é da direção Dele, veio Dele e é para Ele. Ele é o centro de tudo, nossa inspiração, a vontade de acordar, estudar, trabalhar, e finalmente de ministrar e evangelizar. Ele é a motivação, Ele é o tudo em nossa vida. Não pelo fanatismo, mais pela vontade de agradá-lo, de servi-lo, chamarmos sua atenção, sermos notado por Ele, ter vontade de estar sempre reto em seus caminhos, e a certeza que quando ele recebe nossa adoração, nosso melhor, um sorriso estampa seu rosto.

Observe os seguintes casos e responda:

Seu grupo irá dançar num culto da igreja, mas aconteceu uma discussão no ultimo ensaio, aí você se sente totalmente sem vontade de dançar, sem ânimo, você não perde perdão afinal, foi ele quem errou. Que motivação é essa?

Seu grupo foi convidado para participar de um grande festival de dança produzido pela cidade, sua líder escolhe apenas cinco pessoas para dançar e só você fica de fora. Você vai até o evento e fica como um pilar de intercessão e vê Deus operando maravilhas por meio da vida de seus irmãos. Qual motivação é essa?

Amados, agora eu pergunto. Onde está a sua motivação? Em Deus? Ou está em agradar os homens?

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. I Ts 2.4

Lembre-se, Deus sempre estará te provando, em tudo, desde a hora que tu se levantas até o teu deitar. Tu queres ser aprovado? Reveja sua motivação.

Palavras do Blogueiro, dançarino, autor, geógrafo e professor Eder Vieira. 
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário