domingo, 18 de julho de 2010

Posted by Ana Ingrid on 20:16 No comments
 De onde vem a unção? 
- De Deus. Sim… isso é óbvio!  
Mas deixar isso como a grande verdade da humanidade nada mais é que ser fariseu. 
Fala isso!

Então, mudamos a pergunta:
Por que Deus dá a unção?

Porque é uma promessa: Isaías 61. “O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;…”

Então posso dizer que só tem unção quem prega boas novas aos quebrantados, ora pelos enfermos e canta no louvor? Não. 
A unção de Deus vem sobre nós quando nós decidimos focar a nossa vida nEle e não no que o resto da  igreja vai vê você fazendo.
Mas, COMO ASSIM?
É fácil ser benção diante de 300 pessoas.
O homem é a mais perfeita obra das mãos de Deus, tanto que a nós foi dada a oportunidade de raciocinarmos. No entanto, essa grande bênção é usada pra deturpar a nossa vida.
Aos que não conhecem a Deus, ou não são “crentes”, usam – na para criar armas, guerrilhas; e, aos que são crentes, para criar doutrinas e verdades humanas que jamais Deus impôs.
Sim, nós criamos doutrinas. 

Exemplos:
- Você converteu? Então não dê papo pra teu vizinho, porque ele é mundano e vai te levar a pecar. “Jesus falou que veio para os pobres”. Ou seja, converse com ele SIM, para ele ver como é bom ser cristão, ver a sua mudança e além do que, para ele ver como você é pessoa como qualquer outra. No entanto, pronto para amar ao próximo.
- Para tocar no altar tem que orar em línguas, senão você não tem conexão com Deus.

Mentira humana. Paulo fala, que se você sabe cantar, cante, se você sabe ensinar, ensine, mas faça para Deus.
- Tem que sapatear no louvor, tem que pular falando em línguas, dar cambalhotas, porque senão, você é mundano. Tudo isso se vê em um show secular, pirotecnia não é sinônimo de conversão, talvez de adesão a certa igreja.

    Tudo isso é doutrina hipócrita. E dessa hipocrisia não vem unção de Deus, talvez um aplauso para o teu ego e alguns admiradores.
     Nós crentes também somos hipócritas.
Muitas vezes achamos que só porque estamos na visão A ou B somos ungidos. Muitas vezes, achamos que só porque estamos em tal posição somos ungidos.
    A sua unção independe de posição na igreja, sua unção depende de sua vida com Deus.
Unção significa capacitação para algo, e não, conseguir fazer algo. Eu sou ungido por Deus, para: pregar, ensinar, cantar etc. Eu não sou ungido por Deus porque eu consigo cantar, consigo falar em público, consigo trazer um ônibus de gente para a igreja. Isso é persuasão, não unção. Ou seja, fui ungido quer dizer, me foi concedida a autoridade para cantar no altar, tocar no altar, pregar e assim vai.
    Eu não sou mais ungido que o Zezinho porque eu sou discípulo do pastor. Meu querido: nem eu, e nem o pastor temos um medidor de unção para poder falar isso, isso é uma heresia.
     A unção vem em buscar a Deus, em ter comunhão com Ele, reconhecer que é pecador, adorar por adorar a Deus, única e exclusivamente porque você sabe que foi criado para isso, porque Ele é digno de receber o seu louvor.
    Mas se você adorar sapateando porque o pastor ou a pastora acham que no louvor tem que se sapatear. Ajoelha porque é interessante.

Parabéns!
    O seu líder esta sendo muito bem adorado por ti.
Adore a Deus, porque Ele é digno, porque Ele é merecedor. Adore a Deus porque Ele te deu o dom da vida. Adore a Deus porque Ele te criou.
Esqueça os teus erros, lembre-se do maior acerto que a humanidade já viu: Cristo morrendo por nós. Cristo ressuscitando, Cristo dizendo: eu vou para que vocês possam receber o Consolador.
    Adore porque o Espírito Santo está contigo, não porque o teu discípulo está do teu lado.
E não adore a Deus, esperando receber dEle. Adore o Deus que Ele é, e basta.
A tua unção depende única e exclusivamente de tua busca, da tua santidade e da tua sede.     
    Não depende do que o teu pastor pregou no culto de domingo. Se fosse assim, toda a igreja teria a mesma unção. E isso, infelizmente não é, pois unção uns terão mais e outros menos. Porque uns buscam mais, outros menos. E alguns nem buscam.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário